Trabalhos - Simpósio de Enfermagem


Período de submissão: até 20/10/2019;
Categorias de submissão: Relato de experiência profissional, Artigo Original;
Limite de submissão por inscrição: 01


Instruções para submissão de resumos

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:
1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;

* O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.
Serão aceitos trabalhos nos idiomas: português e espanhol.
A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela.
Minimize o uso de abreviaturas.
Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos.
 Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados.
Serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.
Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
O título deverá ser o mesmo do resumo.
Os trabalhos deverão ser encaminhados, sob a forma de resumo simples (300 palavras). A totalidade de palavras do resumo refere-se ao corpo do texto, sem incluir o título e palavras-chave. Deverá ter as sessões introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusão. O número máximo de autores por trabalho é de seis (6), incluindo o relator que deverá inserir os dados de categoria profissional, titulação, cargo ou função dos autores, Instituição de origem e um endereço eletrônico válido do relator para contato.

O texto deverá ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa; em formato Word .doc, tamanho A4, fonte arial 12, margens de 2,5cm e não serão aceitas figuras, tabelas e quadros.


Para submissão o relator deverá selecionar obrigatoriamente um dos eixos temáticos do evento:

EIXO I –  BOAS PRÁTICAS NA LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE ENDOSCÓPIOS FLEXÍVEIS

EIXO II – PRÁTICAS RECOMENDADAS PARA O FUNCIONAMENTO DO SERVIÇO DE ENDOSCOPIA COM SEGURANÇA

EIXO III - ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NOS EXAMES ENDOSCÓPICOS


Cada relator poderá submeter  um trabalho.
Não serão aceitos trabalhos com propostas de pesquisa ainda não concluídas.
As modalidades de apresentação de trabalhos científicos no Evento serão: sessão pôster.
Além dos requisitos de preparação dos resumos listados, o processo de avaliação seguirá as regras a seguir:
O conteúdo do resumo deve ser relevante para o tema central do Evento e relacionar-se ao eixo temático escolhido;
O conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica;
Encadeamento lógico entre as partes do resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor;
O resumo deve ser escrito de maneira clara, coerente e concisa.


PÔSTER

Os autores dos trabalhos deverão digitar os dados dos autores e o resumo no sistema.
Após a avaliação e aprovação dos resumos, o pôsters deverão será desenvolvidos de acordo com o modelo disponibilizado pelo site do Evento. Cada trabalho terá um slide para colocar seu conteúdo. Os participantes poderão localizar o pôster eletrônico de interesse, no site do evento, por eixo, título e autor.

Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.


CERTIFICADOS

Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.
Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do Fale Conosco/HelpDesk
-Avaliação da apresentação do trabalho será realizada por uma comissão na data, horário e local disponibilizado no site de enviou do trabalho: quesitos abaixo de avaliação por nota de 0 a 10, as três soma maiores serão premiadas em 1º, 2º e 3º colocação. Os responsáveis dos trabalhos classificados em primeiro, segundo e terceira colocação receberão email com informação da classificação e certificado.


RESUMO

a. Informações sintéticas, claras e sequenciais;
b. Adequação linguística; e
c. Informações sobre os objetivos/metodologia/resultados/conclusão.


POSTERS

a. Qualidade estética;
b. Legilibilidade e compreensão;
c. Conteúdo;
d. Originalidade do trabalho;
e. Relevância do trabalho; e
f.  Apresentação do painel pelo Autor.


APRESENTAÇÃO ORAL

a. Estrutura (apresentação pessoal, objetivos, desenvolvimento e conclusões);
b. Clareza e objetividade;
c. Domínio do tema;
d. Adequação ao tempo disponível;
e. Uso correto do material didático; e
f.  Coerência da exposição oral com o resumo.

 

OBS: CERTIFIQUE-SE DO LOCAL DE APRESENTAÇÃO, DATA E HORÁRIO NO SITE




palestrantes
confirmados



Local do Evento

Centro de Eventos do Ceará

O Centro de Eventos do Ceará é um dos centros de convenções mais modernos e bem equipados da América Latina, que abriga eventos, palestras, feiras, shows, congressos, workshops, exposições, seminários, eventos esportivos, entre outros.

 

Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza - CE, 60811-341


Realização


Gerenciamento


Agência de Turismo


Patrocínio Diamante


Patrocínio Platina


Patrocínio Ouro


Patrocinio Prata