Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 30/08/2019
Divulgação do resultado da avaliação: 10/10/2019




Instruções para submissão de resumos

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:
1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;

* O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
3) Clique no menu "Meus Trabalhos".
4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.
* O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos co-autores;
6) Assinale a modalidade preferencial = Tema Livre OU Vídeo Livre OU Pôster eletrônico OU TCC de CENTRO DE TREINAMENTO;
7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".
8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).
9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo Fale Conosco/HelpDesk informando o evento e o problema ocorrido.
10) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.



Temas

» Cirurgia
» Endoscopia
» Gastroenterologia
» TCC de CENTRO DE TREINAMENTO - SOBED



Informações importantes

• O resumo deve ser enviado em português, ou inglês ou espanhol. Porém, qualquer que seja a língua escolhida é fundamental que esteja gramaticalmente correta, caso contrário, poderá ser motivo de recusa do mesmo.
Obs: Os trabalhos da modalidade “TCC de CENTRO DE TREINAMENTO” devem ser submetidos apenas em português.
• O prazo para submissão dos resumos é: 30/08/2019.
• Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento, desde que atenda ao critério de limite de trabalhos por inscrição.
• Não há limite de trabalhos submetidos por autor e não há limite de autores por resumo. Insira os autores na ordem desejada.
IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também tem de se incluir na lista de autores!
• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 10/10/2019.
• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 25/10/2019. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.
• Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.
• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
• O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha;
• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.
• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
• A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.
• O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.



Instruções para preparação de resumos

• O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
• O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços, limite de 250 caracteres para o título.
• O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão; Essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos.

Os resumos de Pôster - Relatos de caso deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Não deverão ser incluídas referências bibliográficas. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.

• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
• Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela.
• Minimize o uso de abreviaturas.
• As instruções se aplicam para os trabalhos enviados para a modalidade pôster.
• Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.
• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que sejam apenas revisão da literatura.
• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.


Instruções para preparação de vídeos

Para a apresentação em vídeo, os autores deverão seguir as mesmas normas que as descritas para a apresentação do resumo, utilizando o mesmo formulário.
• Além disso, deverão enviar o vídeo com o resumo, segundo as instruções contidas no formulário.
A QUALIFICAÇÃO do vídeo, a cargo do Comitê Organizador, será realizada por dois jurados independentes especialistas na área, segundo os seguintes PARÂMETROS de AVALIAÇÃO:

  1. Originalidade (inovação em diagnóstico e/ou tratamento) (Pontuação: 0 a 10)
  2. Importância Educativa (Pontuação: 0 a 10)
  3. Importância ao cuidado (implicações clínico-práticas) (Pontuação: 0 a 10)

IV.  Qualidade técnica do vídeo: qualidade fotográfica, síntese, critério de edição (Pontuação: 1 a 10)
V.  Nível de análise crítica, comparação e revisão da literatura, discussão e conclusões (Pontuação: 1 a 10)
• Para forma de apresentação Vídeo, deve ser selecionada a respectiva modalidade e deverá ser enviado para o youtube e, após este envio, copiar (CTRL C) o link do campo “Incorporar” e colar (CTRL V) no campo disponível em sua área restrita. Atenção: o vídeo deve ter o tamanho de 480x390 px.
1. O vídeo não deve ter mais que 7 minutos. Os vídeos com mais de 7 minutos serão rejeitados.
2. O vídeo deverá conter apenas as informações do caso, não serão permitidas informações que identifiquem os pacientes, médicos ou quaisquer informações que possam identificar o local dos vídeos ou os pacientes.
3. O vídeo deve conter os nomes dos autores e da instituição bem como o título do mesmo na primeira cena do filme por não mais do que 20´´.
4. O vídeo pode ter áudio próprio.

INSTRUÇÕES PARA INSERIR VÍDEO NO YOUTUBE
Passo 1: Acesse o YouTube: http://www.youtube.com
Passo 2: Crie uma conta. Se você já tiver uma, siga para o próximo passo.
Passo 3: Faça login na sua conta.
Passo 4: Clique no botão "Enviar" (Upload) no topo da página. Ele fica perto da barra de busca, próximo ao botão "Pesquisar" (Browse).
Passo 5: Escolha um arquivo de vídeo. Clique em "Pesquisar" (Browse) para procurar o arquivo no seu computador.
Passo 6: Clique no botão "Enviar Vídeo" (Upload Video).
Passo 7: Insira os detalhes. A informação necessária inclui o título do vídeo, a descrição do vídeo, a categoria a qual o vídeo pertence e as suas tags.

ATENÇÃO!!
Passo 8: Escolha as suas Configurações de Privacidade. Selecione a opção de "não listados" (Vídeos não listados não aparecem nos resultados de pesquisa do YouTube, mas podem ser vistos por aqueles que têm o link. Portanto não divulgue o link a qualquer pessoa).

Passo 9: Nas Configurações Avançadas, você pode habilitar ou desabilitar os comentários e as respostas a vídeos.
Passo 10: Clique no botão Salvar. Todas as informações que você inseriu serão salvas quando o seu vídeo terminar de carregar. Quando a barra preencher totalmente, você terá terminado de enviar o seu vídeo para o YouTube.
Os trabalhos a serem apresentados como vídeo científico, deverão cumprir as mesmas condições das outras categorias de comunicação científica, com o envio do resumo correspondente através do site oficial. Além disso, o vídeo a ser apresentado (vide abaixo) deverá ser enviado em sua forma final, utilizando-se o formato escolhido para sua apresentação.



Instruções aos Trabalhos Aprovados


MODALIDADE TEMA LIVRE (Apresentação Oral), VÍDEO LIVRE e CENTRO DE TREINAMENTO – CET/SOBED

A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 07 minutos para exposição do trabalho e terá 03 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.

 


MODALIDADE PÔSTER ELETRÔNICO

TEMPO DE APRESENTAÇÃO: Cada pôster deverá ser apresentado em 4 minutos.
ATENÇÃO!!
Os responsáveis pelos pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho – no dia e horário previamente determinado na área restrita do autor que submeteu o trabalho.
Não é necessária a impressão do banner – os trabalhos ficarão expostos em totens digitais durante todo o congresso.
• O número do painel estará disponível em sua área restrita no campo “Código”. Este número é muito importante, pois, a partir dele é que você saberá em qual TV será exibido o pôster. Colocar o número do Pôster (fornecido pela organização), de tamanho de fácil visualização, no canto superior ESQUERDO;
• Não há exigência quanto ao número de caracteres, cor ou fonte. Podem ser incluídas figuras e gráficos a critério do autor.
O título deverá ser o mesmo do resumo. Usar letras maiúsculas. Centralizar no topo o título, os nomes e qualificações dos autores e instituição onde o trabalho foi realizado;
• Utilizar fonte de fácil leitura (tipo Arial, Times New Roman ou similar);
• Utilizar um fundo de cor neutra para que a visualização do texto fique clara;
• Não é aconselhável utilizar fonte com o corpo menor que 15;

Normas para submissão do Pôster Eletrônico
LEIA COM ATENÇÃO!
Realizar uma apresentação em Power Point (extensão PPT), com apenas um único slide.
1 - Configuração da página: design - configurar página - slide dimensionado para apresentação - tela personalizada com 38,1cm (largura) x 65,969 cm (altura) - orientação retrato - Garantir o ajuste.
2 - Não há exigência quanto ao número de caracteres, cores ou fontes, podem ser incluídas figuras e gráficos.
3 – O trabalho deve ter somente um slide que precisa ser em formato retrato, e o arquivo deverá conter no máximo 2MB.

Como enviar o arquivo pelo site do congresso
Para enviar o Pôster Eletrônico acesse o menu "Meus trabalhos", em sua área restrita, e clique abaixo do título do trabalho no link: [inserir apresentação].
Após o envio, constará o link “[alterar apresentação]”. É possível, caso necessário, fazer novo envio até o prazo final abaixo.


Prazo de envio do pôster eletrônico: 09/11/2019.


• A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site (autor ou coautor). A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.
• Para maiores esclarecimentos, contate a CCM Congresses. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8:00 – 18:00 (11-3061-1495 R1117) ou pelo Fale Conosco/HelpDesk


CRONOGRAMA DE EXPOSIÇÃO DOS PÔSTERES

Em breve. Os autores também receberão as instruções específicas por e-mail.



Premiação

A definir.



Publicação

Todos os trabalhos aprovados serão publicados no site do Congresso.



Certificados

Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.

• Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.

• Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do Fale Conosco/HelpDesk

• É necessário respeitar o limite máximo de trabalhos submetidos por inscritos, caso houver.




palestrantes
confirmados



Local do Evento

Centro de Eventos do Ceará

O Centro de Eventos do Ceará é um dos centros de convenções mais modernos e bem equipados da América Latina, que abriga eventos, palestras, feiras, shows, congressos, workshops, exposições, seminários, eventos esportivos, entre outros.

 

Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza - CE, 60811-341


Realização


Gerenciamento


Agência de Turismo


Patrocínio Diamante


Patrocinio Prata


Patrocinio